Nota de pesar – Israel, PRESENTE!

NOTA DE PESAR – ISRAEL FERREIRA DA SILVA

A Bancada de Vereadores do PT São Paulo lamenta profundamente o falecimento do companheiro Israel Ferreira da Silva, vice-presidente do Diretório Zonal do PT M’Boi Mirim, aos 60 anos, vítima da terrível COVID-19.

Militante histórico do Partido dos Trabalhadores e peça fundamental da fundação do partido na região de Santo Amaro, Israel era servidor da educação e atualmente exercia a função de diretor na E. E. Luís Magalhães de Araújo, localizada no Jardim Ângela, zona sul da capital.

Israel atuou na Ação Comunitária da CMTC, durante a gestão de Luiza Erundina, e teve a oportunidade de realizar um trabalho marcante como chefe de gabinete das subprefeituras de Santo Amaro e M’ Boi Mirim.

O companheiro também foi diretor do Centro de Educação Popular Paulo Freire na década de 80 e foi chefe de gabinete da ex-deputada federal Irmã Passoni.

A Bancada expressa suas condolências aos familiares, companheiros, amigos e ex-alunos de Israel.

Israel, PRESENTE!

Liderança da Bancada do PT