Nota de Pesar pelo falecimento do jornalista Paulo Henrique Amorim

A Liderança do PT na Câmara Municipal de São Paulo lamenta o falecimento do jornalista Paulo Henrique Amorim, ocorrida na madrugada desta quarta-feira (10). Trata-se de uma grande perda para aqueles e aquelas que lutam na defesa dos valores democráticos no Brasil.

Com passagem por veículos de expressão nacional e editor do Blog Conversa Afiada, foi o responsável pela popularização da expressão Partido da Imprensa Golpista (PIG) para caracterizar os grandes veículos de mídia que agem de maneira tendenciosa para propagar suas ideias.

A imprensa séria e responsável perde um símbolo importante de resistência. Que seu legado seja de esperança e que seu compromisso com a verdade inspire as próximas gerações de jornalistas em nosso País. Nossas condolências à família, amigos e seguidores.

Liderança do PT
Câmara Municipal de São Paulo