Sarau das Margaridas

0
941

Dia: 17/07/2019
horário: 18h30 às 21h30
Local: Café dos Bancários – Rua São Bento, 413 – Centro – SP

Sarau das Margaridas 2019

Neste ano de 2019, acontecerá a histórica manifestação das mulheres, em Brasília, na 6ª Marcha das Margaridas, dias 13 e 14 de agosto. Será mais uma grande manifestação que reúne as mulheres do campo, da floresta, das águas e da cidade de todo o Brasil.

A Marcha 2019:
Diante dos desafios colocados pela conjuntura, a Marcha das Margaridas 2019 traz como lema Margaridas na luta por um Brasil com soberania popular, democracia, justiça, igualdade e livre de violência. Por meio dele, afirmamos um país soberano, construído a partir da vontade do povo; um país democrático, tendo a justiça social, a liberdade e a igualdade de oportunidades para as mulheres como pilares de nossa luta. Por isso, a Marcha tem o caráter de:
• Denúncia e protesto contra as condições de vida no campo, a pobreza, a desigualdade econômica e social, a violência, o racismo, a homofobia e a exclusão das mulheres das políticas públicas;
• Resistência e enfrentamento ao avanço da agenda antidemocrática, conservadora e privatista.

Em agosto de 2019, ocuparemos Brasília pela agroecologia, conservação do meio ambiente e valorização dos modos de vida reproduzidos no campo, na floresta e nas águas. Ocuparemos Brasília para lutar por e soberania popular, com justiça social e em defesa dos nossos territórios. Ocuparemos Brasília para construir uma sociedade livre de violência de gênero e racial, por um país sem homofobia e sem intolerância religiosa.

As entidades e organizações sociais de todo o Brasil, estão organizando suas caravanas, promovendo debates temáticos e mobilizando para a participação. A CUT é parceira da Marcha das Margaridas desde o início, no ano 2000, e está empenhada na realização de várias ações no estado de São Paulo rumo à 6ª Marcha das Margaridas 2019.
A CUT/SP, por meio da Secretaria da Mulher Trabalhadora, em conjunto com o Coletivo de Mulheres, está empenhada na mobilização do estado de São Paulo para garantir uma grande caravana à Brasília.

Como parte desta mobilização, com o apoio do Sindicato dos Bancários de São Paulo, Osasco e Região, realizaremos o “Sarau das Margaridas”, dia 17 de julho de 2019, das 18h30 às 21h30, no Café dos Bancários, situado à Rua São Bento, 413 – Centro – SP, com entrada no valor de R$10,00 (dez reais) e consumo por conta de cada participante, objetivando a arrecadação de fundos para auxiliar a caravana das mulheres de São Paulo para a Marcha das Margaridas 2019.

Face ao exposto, queremos contar com a presença da Direção e Subsedes da CUT SP, Ramos e entidades filiadas neste importante momento.

Agradecendo imensamente e contando com presença, nos colocamos à disposição para os esclarecimentos e acertos necessários.

Saudações CUTistas!
João Cayres – Secretário Geral da CUT/SP
Márcia Viana – Secretária da Mulher Trabalhadora da CUT/SP

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!