NOTA DO PT SOBRE A VIOLÊNCIA POLICIAL EM PARAISÓPOLIS

0
968
Foto: Lucas Martins/ Jornalistas Livres

A Bancada de vereadores e o Diretório Municipal do PT de São Paulo se solidarizam com familiares e amigos das vítimas da ação truculenta da Polícia Militar em Paraisópolis, ocorrida no último domingo (1º/12). No mesmo sentido, repudiamos as declarações do governo João Doria que lamentou o ocorrido via rede social, mas horas depois elogiou a política de segurança implementada no estado.

Não é possível atribuir seriedade, planejamento ou inteligência a uma ação que resulta em nove mortes e pelo menos 12 feridos, todos jovens com idade entre 14 e 23 anos. Trata-se, sim, de uma opção política por agir com seletividade para reforçar uma estrutura higienista, racista e classista, e que tenta responsabilizar o já tão sofrido povo pobre da periferia pela violência estatal da qual é vítima.

Reafirmamos a posição da Bancada estadual do PT, exigindo investigações e punições para os culpados, assim como a necessidade de que o governo do Estado e a Prefeitura de São Paulo priorizem políticas públicas de cultura, lazer e infraestrutura urbana nas periferias da cidade, inclusive em Paraisópolis.

Bancada de Vereadores do PT
Diretório Municipal do PT

São Paulo, 2 dezembro de 2019

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!