Nota sobre ação do Ministério Público que acusa Doria de obter vantagem indevida com propaganda do Cidade Linda

O Diretório Municipal do PT-SP e a Bancada de Vereadores na Câmara Municipal parabenizam o Ministério Público pela iniciativa de propor ação de improbidade administrativa contra o prefeito Doria por usar, de forma ilegal, a marca de um programa de zeladoria para fazer promoção pessoal.

Em abril de 2017 o PT representou junto ao MP denunciando irregularidade em torno da publicidade do programa Cidade Linda. A representação do PT, que foi arquivada, alertava que a propaganda era uma ação de marketing para reforçar uma marca a qual o prefeito tenta se associar. O Cidade Linda é uma simples ação de zeladoria e a referida publicidade em nada contribuía para esclarecimento ou informação a respeito desta ação, ou seja, não tinha nenhum proveito útil para a população.

Felizmente agora o MP, por iniciativa de outro promotor, enxergou com toda a clareza aquilo que o PT havia denunciado. Doria está usando a marca Cidade Linda com objetivo exclusivamente pessoal, divulgando sua imagem política às custas do dinheiro do contribuinte paulistano. É público e notório que o prefeito tem enorme interesse em se candidatar a outro cargo nas eleições de 2018 e está usando dinheiro público para alavancar seu projeto político/partidário.

Pego novamente cometendo ilegalidade, o prefeito mais uma vez prefere atacar o PT do que responder pelos erros praticados em sua gestão, cuja rejeição pela população cresce a cada dia.

São Paulo, 1 de fevereiro de 2018

PAULO FIORILO