O Departamento de Polícia Judiciária da Capital recebe Salva de Prata.

decap
O DECAP (Departamento de Polícia Judiciária da Capital) foi homenageado com Salva de Prata, no Salão Nobre da Câmara Municipal de São Paulo, na noite desta segunda-feira (7/12). A honraria foi proposta pelo vereador Reis.
O parlamentar afirmou ter sido motivado pelos serviços que o departamento tem prestado à sociedade paulistana, no entanto, fez ressalvas com relação à estrutura do departamento, que, de acordo com ele, faz aquilo que está a seu alcance.

“Eu sou investigador de polícia e não poderia passar quatro anos como vereador da cidade sem homenagear esse departamento que tanto faz pela cidade. O trabalho é feito com dificuldade, eu tenho criticado aqui nesta casa, a falta de policiais, a falta de estrutura, mas isso não quer dizer que não devamos homenagear esse departamento porque aqueles policiais que estão ali são verdadeiros heróis”, afirmou o proponente.
Domingos Paulo Neto, diretor do DECAP, ratificou ser uma grande honra para ele receber a homenagem em nome da corporação. Neto contou que a tarefa diária do departamento é árdua e explicou como é a distribuição do departamento atualmente.
“Hoje são 93 distritos, oito delegacias seccionais, nove delegacias de Defesa da Mulher, oito delegacias de Proteção ao Idoso e uma delegacia de Proteção a Pessoa com Deficiência. São quase seis mil policiais e mais o GOE (Grupo de Operações Especiais), integrado por mais de cem policiais”, explicou.
“O reconhecimento por parte dessa Casa de Leis e da população de São Paulo ao trabalho que vem sido desenvolvido pelo DECAP para nós é muito importante. Todos gostam de elogios, o ser humano muitas vezes é motivado pelo elogio e quando você recebe publicamente este elogio é um incentivo para que a polícia continue a desenvolver seu trabalho”, finalizou Luis Fernando Camargo da Cunha Lima, delegado da Polícia Civil.
fonte: CMSPS