O distanciamento social na propagação do coronavírus

As autoridades brasileiras estão subestimando a importância do distanciamento social para conter a propagação do coronavírus. O Jornal The Washington Post publicou uma simulação de avanço da propagação do vírus sem medidas de distanciamento social e com medidas de distanciamento social.

Abaixo a propagação do vírus sem nenhum distanciamento social, observem a velocidade da curva de doentes, fator que torna inviável que os sistemas de saúde tenham capacidade de responder a doença.

Na outra simulação considera a implantação de uma medida de restrição em que permite a circulação de uma em cada 8 pessoas, observe que a curva de crescimento da doença é expressivamente menor, o que dá mais tempo para o sistema de saúde se organizar e enfrentar a pandemia.

Neste sentido é importante ressaltar a importância de medidas restritivas para conter a propagação da doença. Veja as medidas adotadas pela Câmara Municipal de São Paulo.

Clique aqui para conferir a matéria completa (em inglês).