PLENÁRIO – Veja como foi a sessão desta quinta-feira, 20/2

Na sessão desta quinta-feira, 20, houve o Grande e Pequeno, dos parlamentares do PT, utilizaram a tribuna os vereadores Reis e Eduardo Suplicy.

Em sua fala, o vereador Reis destaca suas visitas às unidades educacionais e as reivindicações de pais, diretores, professores e os demais funcionários sobre as péssimas condições das unidades de ensino de São Paulo. “Professores relatam o cenário um cenário de calamidade nas escolas, onde faltam itens básicos. O ano de 2019 foi marcado pelo descaso do governo do PSDB com a educação e nada mudou neste início de ano”. O vereador destaca que pais, alunos professores, diretores e demais funcionários estão colhendo assinaturas em um abaixo-assinado, que será encaminhado ao prefeito Bruno Covas (PSDB). O intuito do documento é exigir melhores condições nas unidades de ensino da cidade, Na conclusão da sua fala, Reis solicita ao prefeito medidas e um olhar mais atento à educação, que está precária e precisa de providencias.

Em sua explanação, no pequeno expediente, o vereador Eduardo Suplicy, explica as reinvindicações dos funcionários da Petrobras, que realizam greve histórica, em busca de seus direitos. O vereador destaca ainda que espera amplo entendimento entre os trabalhadores e a estatal.

Já no grande expediente, Suplicy ressaltou a iniciativa do Partido dos Trabalhadores (PT), que já esta realizando prévias para decidir o próximo candidato do PT na disputa para prefeito da São Paulo. Os participantes da prévia são: Eduardo Suplicy (vereador de SP), Mãe Kika Silva, Nabil Bonduki, Jilmar Tatto, Carlos Zarattini (Deputado Federal), Alexandre Padilha (Deputado Federal) e Paulo Teixeira (Deputado Federal). “Estou muito contente em participar deste processo interno do meu partido. É uma ótima oportunidade para a população conhecer os candidatos”, ressaltou.

O próximo debate acontecerá na próxima quinta-feira, 27, às 19h, na APEOESP (Praça da República, 282).

A próxima sessão ordinária ocorrerá na quarta-feira, 26, às 15h, no plenário 1° de Maio.