Projetos de denominação ajudam a transformar realidades

EMEI NELSON MANDELAPARABÉNS, EMEI NELSON MANDELA!
A Emei Guia Lopes, eleita pelo Ministério da Educação – MEC umas das 10 instituições de educação infantil mais “inovadoras e criativas” do Brasil, se engajou em uma campanha: queria mudar de nome e homenagear Nelson Mandela, um patrono com quem se identificam mais.
Nos últimos anos, a escola foi alvo de ataques racistas. Como resposta, além do trabalho de debate e conscientização dentro da escola, realizou um abaixo-assinado pedindo a mudança (leia mais aqui: http://g1.globo.com/educacao/noticia/2015/09/apos-ser-alvo-de-racismo-escola-luta-para-se-chamar-nelson-mandela.html).
Nesta terça, a Câmara Municipal de São Paulo aprovou um projeto meu e do Netinho de Paula que atende o desejo da comunidade e muda o nome da escola. Agora, só falta a sanção do prefeito Fernando Haddad para o projeto virar lei e a escola mudar de nome oficialmente.
Portanto, parabéns a todos da EMEI Nelson Mandela!
Fonte: Assessoria vereador Antonio Donato