PT aciona MP para cobrar a criação de cargos para 12 novos CEUS

CEU (Centro Educacional Unificado) Taipas, na zona norte da capital paulista - Mathilde Missioneiro - 7.out.2020/Folhapress

Nesta quarta-feira, 15/02, o Partido dos Trabalhadores acionou o Ministério Público para cobrar a criação de cargos para os 12 novos CEUS pela Secretaria Municipal de Educação de São Paulo.

O documento protocolado reforça uma questão destacada pela bancada do PT em diversas oportunidades: a importância do pleno funcionamento dos 12 novos CEUs da cidade. Os Centros Educacionais estão aguardando encaminhamentos da Prefeitura de São Paulo para o pleno exercício de suas atividades desde o ano de 2020.

A iniciativa do PT tem o intuito de garantir o cumprimento da função social de atendimento a centenas de bebês, crianças e jovens que aguardam uma vaga nos Centro de Educação Infantil – CEIs e Escola Municipal de Educação Infantil – EMEIs.

A representação assinada pelo vereador Eduardo Matarazzo Suplicy também busca responsabilizar o prefeito, Ricardo Nunes, e o Secretário Municipal da Educação, Fernando Padula, pela inércia na criação de cargos específicos do quadro de profissionais da educação.

Acesse o documento na íntegra AQUI.

Confira a lista completa dos 12 CEUs que tiveram suas inaugurações realizadas entre os anos de 2017 a 2020, mas que ainda não estão em pleno funcionamento:

1) Centro Educacional Unificado Artur Alvim – Abdias do Nascimento;

2) Centro Educacional Unificado Carrão – Carolina Maria de Jesus;

3) Centro Educacional Unificado Cidade Tiradentes – Enedina Alves Marques;

4) Centro Educacional Unificado Freguesia – Esperança Garcia;

5) Centro Educacional Unificado José Bonifácio – Francisco José do Nascimento (Dragão do Mar);

6) Centro Educacional Unificado Parque do Carmo – João Cândido (Almirante Negro);

7) Centro Educacional Unificado Parque Novo Mundo – Leônidas da Silva;

8) Centro Educacional Unificado Pinheirinho – Luis Gama;

9) Centro Educacional Unificado São Miguel – Luiz Melodia;

10) Centro Educacional Unificado Taipas – Profa Maria Beatriz Nascimento;

11) Centro Educacional Unificado Tremembé – Maria Firmina dos Reis;

12) Centro Educacional Unificado Vila Alpina – Prof Virginia Leone Bicudo.