Bancada do PT apresenta moção de repúdio contra Arthur do Val “Mamãe Falei”

0
693

REQUEIRO, nos termos e formas regimentais, seja aprovada pelo Egrégio Plenário desta Casa MOÇÃO DE REPÚDIO ao comportamento e às declarações inaceitáveis proferidas pelo deputado estadual Arthur do Val, vulgo “mamãe falei”, em que afirma dentre outras coisas, que mulheres ucranianas são fáceis de pegar por serem pobres.

O deputado, “youtuber” e integrante do movimento MBL, em viagem à Ucrânia para supostamente acompanhar o cenário de guerra, gravou alguns áudios revelando todo o seu comportamento machista, sexista e misógino e real intenção de se aproveitar de mulheres em situação de guerra. Uma situação indecorosa que causa enorme prejuízo à imagem de nosso país!

Nós, da bancada do Partido dos Trabalhadores, repudiamos veementemente toda e qualquer forma de violência contra mulheres em qualquer país ou situação. Os áudios vazados ganham contornos mais cruéis em função do momento difícil enfrentado pela população da Ucrânia, pois o deputado com ideias liberais se referia a mulheres que estavam em uma fila tentando fugir da guerra.

Hoje, 08 de março, Dia internacional das Mulheres, deve ser lembrado como uma data de luta e de resistência. É preciso caminhar ainda mais para combater comportamentos machistas que revelam as várias faces da violência contra as mulheres.

Vereador Senival Moura
Líder da Bancada do Partido do Trabalhadores

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!