PT cobra explicações sobre gestão das Casas de Cultura

Após a notícia de que a Secretaria Municipal de Cultura, sob gestão de Ricardo Nunes, pretende estabelecer parcerias com Organizações da Sociedade Civil para compartilhar a administração das 19 Casas de Cultura do município, a bancada do PT se posicionou na Câmara Municipal de São Paulo e solicitou explicações sobre a questão.

Consolidadas na periferia da cidade, os equipamentos são espaços públicos administrados pela prefeitura e oferecem diversas intervenções culturais, eventos, cursos e atividades interativas.

Na Comissão de Educação, Cultura e Esportes, o vereador Eduardo Suplicy (PT) apresentou um requerimento em que solicita esclarecimentos sobre a terceirização da gestão das Casas de Cultura.

Confira na íntegra AQUI.

Outra ação importante será a audiência pública sobre o tema, que terá a data divulgada na próxima semana pela Comissão de Finanças e Orçamento da Câmara Municipal, sob a presidência do vereador Jair Tatto (PT).

Líder do PT se pronuncia sobre as Casas de Cultura

Em vídeo divulgado nesta semana nas redes sociais da bancada do PT na CMSP, o vereador Senival Moura, líder do PT, saiu em defesa das Casas de Cultura do município “Nós defendemos que as Casas de Cultura tenham gestão pública pela Prefeitura de SP, pois são equipamentos fundamentais para as regiões mais afastadas do centro da cidade”, declarou.

Bancada do PT em defesa da cultura na cidade de SP

Reafirmando o compromisso do PT com a cultura, Jair Tatto articulou a definição dos membros da Subcomissão de Cultura, que será composta pelos seguintes parlamentares: Elaine do Quilombo Periférico (PSOL), Marcelo Messias (MDB) e Gilberto Nascimento (PSC). Como presidente do colegiado, Tatto é impedido de assumir relatoria em subcomissões.

Parque do Rio Bexiga

Através de iniciativa apresentada pelo vereador Eduardo Suplicy,  as comissões de Finanças e Orçamento; Educação, Cultura e Esportes e Política Urbana, Metropolitana e Meio Ambiente realizarão uma audiência pública conjunta para debater o Projeto de Lei 877/2021, que cria o Parque do Rio Bixiga.