PT denuncia Dória por publicidade do “Cidade Linda” em jogos da seleção

A Bancada de Vereadores do PT na Câmara Municipal de São Paulo ingressou hoje no Ministério Público com representação contra o prefeito João Dória por improbidade administrativa, tendo em vista a veiculação de publicidade do programa “Cidade Linda” nas transmissões de TV dos dois últimos jogos da seleção brasileira de futebol.
Segundo noticiado pelos jornais, a veiculação de publicidade foi feita através de doação do empresário Sidney de Oliveira, dono de uma rede de drogarias. Entretanto, a “doação” não obedeceu procedimento correto, isto é, não houve proposta formal e muito menos ato oficial dando parecer favorável ao termo de doação.

Questionada pela imprensa, a gestão do PSDB na Prefeitura de São Paulo tentou dar ar de legalidade à publicidade, alegando que não teve custo aos cofres do município. Mas além de infringir regras sobre doações ao município, a peça publicitária desrespeitou norma municipal que veda expressamente uso de logomarca ou qualquer outro símbolo que não o Brasão da Prefeitura.
“Na verdade, a propaganda é uma ação de marketing para reforçar uma marca a qual o prefeito tenta se associar. O “Cidade Linda” é uma simples ação de zeladoria e a referida publicidade em nada contribuiu para esclarecimento ou informação a respeito desta ação, ou seja, não teve nenhum proveito útil para a população”, explicou o vereador Antonio Donato Madormo, líder da Bancada de Vereadores do PT de São Paulo.