PT denuncia manobra para homenagear Michelle Bolsonaro

NOTA DA BANCADA DO PT SOBRE O PDL 53/2020

Acerca do Projeto de Decreto Legislativo nº 53/2020, de autoria do vereador Rinaldi Digílio (PSL), que visa conceder o Título de Cidadã Paulistana à Sra. Michelle Bolsonaro, a Bancada do PT informa que foi surpreendida com a matéria, já que na ocasião do apoiamento não havia o registro completo da identidade da pretensa homenageada. É de praxe que os vereadores colaborem uns com os outros para garantir a apresentação de projetos que precisam atingir necessariamente um número mínimo de assinaturas para começarem a tramitar.

Nosso compromisso com os valores democráticos se expressa no reconhecimento da diversidade de opiniões que compõem o Legislativo Paulistano. Essa Casa, que já homenageou os ex-presidentes Lula e Dilma, assim como diversas lideranças de movimentos sociais e populares por iniciativa do PT, o fez sempre à luz do debate, sem artifícios para constranger aqueles que não acompanham a posição da maioria. Esse tipo de conduta é inaceitável e recebe os nossos mais profundos protestos.

Reiteramos nossa condição de oposição firme ao governo de Jair Bolsonaro, condição que se estende aos demais membros de sua família que atuam na política ressoando suas medidas de retiradas de direitos, de ataque à democracia e de nepotismo e corrupção. Neste sentido, a posição dos petistas é pelo voto NÃO ao PDL 53/2020. Por fim, fazemos coro às milhares de vozes em todo o nosso País que se perguntam: Por que Michelle Bolsonaro recebeu R$ 89 mil de Queiroz? #RespondeBolsonaro

Vereador Alfredinho – Líder da Bancada do PT
CÂMARA MUNICIPAL DE SÃO PAULO