PT se solidariza com o Padre Júlio Lancelotti após ataques

NOTA DE SOLIDARIEDADE AO PADRE JÚLIO LANCELOTTI

A Bancada de Vereadores do PT de São Paulo manifesta solidariedade ao Padre Júlio Lancelotti, um incansável militante pela dignidade da população de rua e dos direitos humanos no Município de São Paulo.

Coordenador da Pastoral do Povo de Rua da Arquidiocese de São Paulo, o líder religioso tem sido alvo de uma sistemática campanha difamatória por parte do caricato deputado estadual Arthur do Val e, nesta terça-feira, 15, foi vitima de xingamentos durante seu trabalho de atendimento no Centro da cidade.

A agenda do ódio, da intransigência e da perseguição aos movimentos sociais e as lideranças que representam a potência das lutas populares deve ser combatida e categorizada como efetivamente é: um crime.

Reiteramos nosso compromisso com os valores democráticos e exigimos que as autoridades competentes assegurem a integridade física e a vida do Padre Júlio Lancelotti, que se tornou uma voz firme e incansável em defesa daqueles que simbolizam o descaso da atual gestão com a inclusão social e combate às desigualdades.

Vereador Alfredinho – Líder da Bancada do PT
CÂMARA MUNICIPAL DE SÃO PAULO

Padre Júlio Lancelotti, patrimônio nacional em defesa da população de rua | Foto: Felipe Gonçalves / 247