PT se posiciona sobre conduta ineficaz da Prefeitura de SP em relação às pessoas em situação de rua

A bancada de vereadores e vereadora do PT de São Paulo recebeu com bastante estranheza o novo método de avaliação de qualidade dos serviços públicos da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, conforme noticiado pela Folha de São Paulo em 10.08.2023 com a manchete: “Prefeitura de SP escala servidores anônimos para testar serviços para sem-teto”.

A bancada do PT vem denunciando desde 2017 o crescimento exponencial de trabalhadoras, trabalhadores, adolescentes e crianças em situação de rua na cidade de São Paulo, que é a maior e mais rica capital do país e a ausência de políticas intersetoriais que atuem como porta de saída das ruas e ofereçam moradia, renda e assistência social digna.

A atual gestão não enfrenta as questões sociais da cidade e numa espécie de “briga de egos” expõe as pessoas em situação de rua, servidores, e a cidade com uma gestão confusa e sem projetos.

A bancada do PT está acompanhando e acionará os órgão competentes para averiguar mais essa conduta ineficaz da atual gestão da Prefeitura de São Paulo.

São Paulo, 11 de agosto de 2023

Vereador Senival Moura