PT vota pela valorização dos trabalhadores da educação

0
643
Imagem: Prefeitura de São Paulo

Nesta terça-feira, 29/11, a Câmara Municipal de São Paulo aprovou em segundo turno de votação o texto substitutivo ao Projeto de Lei 634/2022. A iniciativa possibilitará a criação de 610 cargos para professores de educação infantil, prorrogação do contrato de professores temporários da rede municipal e reajuste da bolsa-auxílio dos estagiários.

O texto do Executivo pontua que a iniciativa garante o atendimento das crianças e bebês de zero a três anos de idade dos CEIs (Centros de Educação Infantil) e CEMEIs (Centros Municipais de Educação Infantil, já que o atual quadro de professores de educação infantil é insuficiente para o regular funcionamento de todos os CEIs e CEMEIs.

Ainda na sessão de terça-feira, projetos de autoria dos vereadores foram avaliados pelo plenário da Câmara, além de uma matéria que abordava questões referentes ao TCM-SP (Tribunal de Contas do Município de São Paulo). Confira quais iniciativas do TCM e de parlamentares petistas avançaram na Casa Legislativa:

PL 293/2019 – Tribunal de Contas do Município de São Paulo (2ª votação)

Dispõe sobre a aplicação do art. 1º da lei municipal nº 14.891, de 20 de janeiro de 2009 e dá outras providências. (Reajuste anual dos servidores do TCM)

PL 325/2022 – Tribunal de Contas do Município de São Paulo (1ª votação)

Dispõe sobre a aplicação do art. I° da Lei Municipal n° 14.891, de 20 de janeiro de 2009 e dá outras providências. (Recomposição salarial dos servidores ativos, inativos e pensionistas deste Tribunal, referente à data base de 2022)

PL 840/2013 – Ex-vereadores petistas Nabil Bonduki, Reis, José Américo, Paulo Fiorilo e Vavá | Parlamentares da bancada do PT Arselino Tatto, Antonio Donato, Senival Moura, Alfredinho, Juliana Cardoso, Jair Tatto e Eduardo Matarazzo Suplicy e outros coautores – (2ª votação)

Institui o “Programa Municipal de Fomento ao Graffiti”, com a finalidade de coordenar e desenvolver atividades que valorizem o Graffiti no município, elevando o seu nível cultural, profissional, social e econômico, bem como desenvolver e promovê-las como instrumento cultural, de trabalho e empreendedorismo, de forma direta e indireta.

PL 518/2020 – Vereador Antonio Donato (PT) (2ª votação)

Dispõe sobre a criação do fundo municipal de combate à desigualdade e dá outras providências.

PL 840/2021 – Coautoria vereadora Juliana Cardoso (2ª votação)

Dispõe sobre a implementação de um Programa Municipal de Combate à Violência Obstétrica.

PL 253/2022 – Vereadora Juliana Cardoso (PT) (2ª votação)

Autoriza a instituição de Fomento ao Samba na Cidade de São Paulo com base na aplicação da Lei Federal 13.019/2014 alterada pela Lei 13.204/2015 e dá outras providências.

PL 736/2021 – Coautoria vereador Eduardo Matarazzo Suplicy (PT) e vereadora Juliana Cardoso (PT) (1ª votação)

Institui a obrigatoriedade de fixação, em local visível, de placas em respeito ao nome social de pessoas trans e travestis.

PL 136/2013 – Vereador Jair Tatto (PT) (1ª votação)

Dispõe, sobre a criação e implantação da Travessia M’Boi Mirim para Capela do Socorro, através do sistema de balsa, às margens da Represa do Guarapiranga.

 

 

 

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!