Segunda Audiência Pública do Orçamento 2019 debateu Cultura em São Paulo

Foto: Sandra Cruz

A Comissão de Finanças e Orçamento da Câmara Municipal de São Paulo realizou nesta quarta-feira (24) a 2ª Audiência Pública Temática para discutir o Projeto de Lei 536/2018, que estima a receita e fixa a despesa do município de São Paulo para o exercício de 2019.

Presidida pelo vereador Jair Tatto, da Bancada de Vereadores do PT de São Paulo, a audiência discutiu sobre o orçamento destinado à Cultura no município para o próximo ano e contou com a presença da secretária adjunta da Secretaria Municipal de Cultura, Marilia Alves Barbour, além de artistas, músicos, dançarinos, indígenas, representantes do Hip-Hop, samba, reggae e música clássica, movimentos culturais e outros diversos trabalhadores e trabalhadoras da área, que denunciaram os cortes do orçamento na pasta e reivindicaram que o poder público trate a Cultura como prioridade.

Para Jair Tatto, ter os recursos no Orçamento é fundamental. Mas a grande luta é depois, para executá-los, para fazer com que a verba seja usada no destino. “O grande desafio hoje é que possamos executar o orçamento para o descongelamento dos recursos para a área”, diz.

Na próxima quarta-feira (31), das 10h às 15h, a 3ª Audiência Pública Temática irá debater sobre o orçamento para a Assistência Social, Direitos Humanos e Cidadania na cidade de São Paulo. Participe!

Veja como foi a 2ª Audiência Pública Temática do Orçamento 2019: