Vereador Alessandro Guedes lança abaixo-assinado pela construção de um piscinão em Itaquera

Foto: Richard Lourenço/ Rede Câmara

Os alagamentos ocasionados por enchentes são responsáveis por inúmeros prejuízos financeiros, transtornos e até mortes. Todos os anos milhares de famílias de Itaquera na região da zona leste convivem com esse drama.

Neste final de janeiro, várias ruas do bairro voltaram a ficar debaixo de água, sendo a Rua padre Viega de Menezes na área central de Itaquera uma das mais afetadas. Há quase 10 anos, o vereador Alessandro Guedes, mesmo antes de assumir como parlamentar na Câmara Municipal de São Paulo, já lutava pela construção de um reservatório para a contenção da água pluvial na região.
Em 2017, durante o primeiro mandato, o vereador esteve reunido com o secretário municipal de obras do município Marcos Penido reivindicando o piscinão em Itaquera. No mesmo ano, conseguiu aprovar no Legislativo uma emenda parlamentar no valor de R$ 2 milhões que entrou na LDO destinada à realização de um projeto executivo visando à execução da obra na bacia dos afluentes do Rio Verde-Jacu Pêssego. Na época, o então prefeito João Doria não executou a emenda.

JUNTOS PELO FIM DAS ENCHENTES – Para ajudar as milhares de famílias que sofrem com esse problema recorrente, o vereador Alessandro Guedes retomou a campanha pelo piscinão e lançou uma campanha. Um abaixo-assinado está em andamento e será entregue ao prefeito Ricardo Nunes com o objetivo de agilizar a construção do piscinão Itaquera.
Para participar é muito simples.

Assine AQUI