Câmara de SP retoma sessões plenárias nesta quarta, 01/02

Plenário da Câmara Municipal de São Paulo São Paulo, 10 de maio de 2021 Plenário da Câmara Municipal de São Paulo | Foto: João Raposo/Rede Câmara

Nesta quarta-feira, 1º de fevereiro, a Câmara Municipal de São Paulo retoma as sessões plenárias e inicia o ano legislativo de 2023. O parlamento paulistano sofre alterações na composição por causa das eleições de 2022. Saiba mais ↓

Os vereadores que foram eleitos deputados federais tomam posse e os suplentes assumirão os mandatos seguindo a lista de votação de cada partido referente à eleição de 2020. Em 15 de março, os deputados estaduais passam a ocupar seus cargos e novas mudanças acontecerão.

Da bancada do PT, a vereadora Juliana Cardoso foi eleita deputada federal e, para o cargo de deputado estadual, Eduardo Suplicy e Antonio Donato foram eleitos para representar a população na Assembléia Legislativa do Estado de São Paulo.

Mais dois casos impactarão a composição da bancada do PT da Câmara de SP, já que o vereador Reis assume por um curto período como vereador, já que ocupa a suplência do PT, mas deixará o cargo para assumir uma cadeira de deputado estadual em março. Já Alfredinho, suplente de deputado federal, será empossado em Brasília.

Confira todas as trocas de cadeiras

EM 1º DE FEVEREIRO

Renunciam aos mandatos de vereadores para tomar posse como deputados federais:

🗸 Erika Hilton (PSOL)

🗸 Felipe Becari (União Brasil)

🗸 Delegado Palumbo (MDB)

🗸 Juliana Cardoso (PT)

Assumem em definitivo em decorrência das renúncias dos titulares:

🗸 Jussara Basso (PSOL)

🗸 Police Neto (PSD)

🗸 Dr. Nunes Peixeiro (MDB)

🗸 Reis (PT)