Vereador Paulo Fiorilo entrega homenagem póstuma a Benedicto de Souza

A Câmara Municipal de São Paulo realizou nesta quinta-feira uma sessão solene para a entrega do Título póstumo de Cidadão Paulistano a Benedicto de Souza, em homenagem a sua luta por justiça social e democracia. A honraria foi proposta pelo vereador Paulo Fiorilo (PT).

Souza foi o primogênito dos 20 filhos de Cândido José de Souza e Sebastiana Maria da Conceição, nascido em Santa Cruz das Posses, atualmente distrito do município de Sertãozinho, interior de São Paulo.
Sempre teve a educação como principal bandeira de luta, e esse foi o grande legado que ele deixou aos filhos e a todos que passaram por seu caminho. Dizia sempre: “Estudem, a educação é a única coisa que posso deixar de herança para vocês”.  E também:  “Quem não sabe ler é cego e facilmente enganado, pois não conhece seus direitos e deveres”.
Benedicto de Souza faleceu em 8 de abril de 2014, aos 101 anos.
Fonte: CMSP