Arselino Tatto

Telefone: 11 3396-4264

Whats App: (11) 94151-3696

Site: www.arselino-tatto.com.br

Facebook: facebook.com/vereadorarselinotatto

Instagram: @vereadorarselinotatto

Arselino Roque Tatto nasceu em 1956, natural de Frederico Westphalen (RS), filho de Ignês Fontana Tatto e Jacomo Tatto, tem nove irmãos, casado e pai de cinco filhos. Católico, é morador da Vila São José, bairro da Capela do Socorro.

Foi metalúrgico, é formado em Direito e iniciou sua trajetória política nos anos 80, nas discussões por direitos trabalhistas, em plenárias sindicais.  Em 1988 disputou sua primeira candidatura, tendo sido eleito vereador pela cidade de São Paulo.  Seu mandato atuante com propostas de grande relevância para os cidadãos paulistanos, como a aprovação da Lei da meia entrada para estudantes, começou a desenhar sua história, tendo participado de momentos importantes como a elaboração da Lei Orgânica do Município. Tudo isso o fortalece e o conduz à reeleição, em 1992.

Entre 1990 e 1994 atuou como líder da bancada do PT, momento de contribuição intensa para o fortalecimento do partido na Câmara.  Em 1996, reeleito pela 3ª vez, é o vereador mais votado do PT, algo que viria a se repetir no ano de 2000, quando, com mais de 45.000 mil votos, torna-se o vereador mais votado do PT e o 4º mais votado na cidade.  Em 2003, assumiu a Presidência da Câmara Municipal de Vereadores e realizou a reforma administrativa, uma revolução no legislativo paulistano que o conduziu a um segundo mandato na Presidência.

Em 2004 é reeleito vereador pela 5ª vez, com 73.308 mil votos.  Em 2008, é eleito novamente, dando início ao 6º mandato. Mais uma vez assume a liderança da bancada do PT.  Em 2012, Arselino Tatto foi eleito para o sétimo mandato. Em 2016 sua candidatura é vitoriosa e mais uma vez torna-se vereador da cidade de São Paulo.

Atualmente, no 8º mandato parlamentar, ocupou por dois anos (2017 e 2018) a primeira secretaria da Mesa Diretora da Câmara Municipal. Em 2017 e 2018 integrou a Comissão de Educação, Cultura e Esportes em defesa da educação de qualidade para as periferias da cidade. Em 2019 passou a compor a Comissão de Política Urbana, Metropolitana e Meio Ambiente, por indicação da bancada do PT.

Também em 2019 passou a atuar na Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) das Antenas com a missão de apurar as irregularidades na instalação e uso de antenas de qualquer natureza na cidade de São Paulo e na Comissão Extraordinária de Relações Internacionais, que tem por objetivo estreitar relações com outros países e propor a elaboração e execução de projetos de cooperação internacional.

Todos os seus mandatos e anos de vereança foram dedicados à defesa e melhoria da cidade de São Paulo e à elaboração de inúmeros projetos e leis que representam os interesses dos cidadãos paulistanos e por este motivo, a cada ano, se consolida como um vereador a serviço do povo.

 

Notícias mais recentes

Vereadores tomam posse nesta sexta-feira

0
Neste dia 1° de janeiro será a posse das vereadoras e dos vereadores de São...

Veja os projetos aprovados nesta quarta, 12/8

0
Durante a Sessão Plenária desta quarta-feira, 12, os vereadores discutiram diversas proposituras, incluindo o Projeto...

Veja como foi a votação dos PLs do PT nesta quarta, 15/7

0
Na sessão desta quarta-feira, 15, além da votação do PL 630/2017, do Executivo, os vereadores...

Conheça as iniciativas do PT sobre Coronavírus

0
- atualizado em 05/05/2020 Em sintonia com a atual conjuntura de crise sanitária, provocada pela pandemia...

Arselino Tatto reafirma compromisso com servidores

0
Na última quinta-feira, 26, durante a discussão de apoio às emendas apresentadas pelos vereadores ao...

Notícias mais relevantes

Isenção de IPTU para idosos: Projeto de Lei garante a extensão do benefício para aqueles que residam no imóvel

0
Na tarde de ontem (19) o vereador Arselino Tatto obteve mais uma vitória na Câmara Municipal...

NOTA DE PESAR – O Adeus à matriarca da família Tatto

0
Recebemos com tristeza a notícia do falecimento da Sra. Ignês Fontana Tatto (14/03/1927-03/06/2019), ocorrido na...

Participe do seminário ‘O desmonte da política de assistência social’

0
Dando sequência a agenda propositiva de oposição no município, a Bancada de Vereadores do PT...

Veja os projetos aprovados nesta quarta, 12/8

0
Durante a Sessão Plenária desta quarta-feira, 12, os vereadores discutiram diversas proposituras, incluindo o Projeto...

Conheça as iniciativas do PT sobre Coronavírus

0
- atualizado em 05/05/2020 Em sintonia com a atual conjuntura de crise sanitária, provocada pela pandemia...
Fale com a gente