Vereadores tomam posse nesta sexta-feira

Plenário 1º de Maio - Foto: Andre Bueno/CMSP

Neste dia 1° de janeiro será a posse das vereadoras e dos vereadores de São Paulo, eleitos para exercer o mandato pelo período de 2021-2024. A solenidade terá início às 15h e será presidida pelo vereador Eduardo Suplicy (PT), o mais idoso dentre os eleitos, conforme determina o Regimento Interno. Durante a Sessão Solene, o prefeito reeleito Bruno Covas (PSDB) e o vice-prefeito, Ricardo Nunes (MDB), também serão empossados.

Atendendo às regras de distanciamento social impostas pela pandemia do novo Coronavírus, o acesso ao Palácio Anchieta, sede do Legislativo Paulistano, será limitado durante a solenidade de posse: terão acesso ao Plenário 1º de Maio apenas as autoridades que serão empossadas, os funcionários de apoio e a imprensa previamente credenciados; na Galeria do Plenário a ocupação máxima será limitada a 57 convidados, um para cada autoridade; os gabinetes de vereador poderão receber dois funcionários e quatro convidados cada.

Com oito vereadores, o PT segue com a maior bancada no legislativo paulistano, com oito vereadores eleitos (apenas o vereador Reis não foi reeleito), mesmo número de vereadores do PSDB, seguidos pelo PSOL, com seis vagas. Pela segunda eleição consecutiva Suplicy foi o mais votado na cidade, desta vez com 167.552 votos.

O Portal da Câmara criou um hotsite exclusivo para a cobertura da posse. Clique aqui e acompanhe.

MESA DIRETORA

Logo após a posse, os parlamentares vão eleger os integrantes da nova Mesa Diretora da Câmara Municipal de São Paulo, que administrará o Legislativo paulistano em 2021. Entenda como será a votação: