Juliana Cardoso é eleita 1ª Secretária da CMSP

0
965
Foto: reprodução redes sociais

Nesta sexta-feira, 1º, após a cerimônia de posse dos vereadores e durante a eleição da Mesa Diretora, a vereadora Juliana Cardoso (PT) foi eleita 1ª Secretária da Câmara Municipal de São Paulo. Ela recebeu 42 votos dos colegas vereadores; oito parlamentares se abstiveram e cinco não votaram.

A 1ª Secretaria é considerada como o segundo cargo mais importante dentre aqueles que conduzem os trabalhos da Casa. Os secretários respondem pelos contratos administrativos da Casa, além de secretariar os trabalhos do plenário. A Bancada do PT tem ocupado esse espaço na Mesa, por defender o princípio da proporcionalidade das bancadas, previsto no Regimento Interno e na Lei Orgânica do Município. Desta forma, constitui-se uma composição na qual a maior bancada indica a presidência, a segunda a 1ª Secretaria, a terceira a 1ª vice-presidência e assim sucessivamente.

Juliana Cardoso nasceu em Sapopemba, bairro da periferia de São Paulo, onde iniciou sua militância. Desenvolve um extenso trabalho voltado à defesa dos direitos da criança, do adolescente e da juventude, à saúde, à moradia e aos Direitos Humanos. A parlamentar, única mulher da bancada de oito vereadores do PT, está em seu quarto mandato e pela primeira vez assume um cargo na Mesa.

Veja como ficou a composição da Mesa para o ano de 2021:

Presidente: Milton Leite (DEM)
1º vice-presidente: Rute Costa (PSDB)
2º vice-presidente: Atílio Francisco (Republicanos)
1º Secretário: Juliana Cardoso (PT)
2º Secretário: Fernando Holiday (Patriotas)
1º Suplente: George Hato (MDB)
2° Suplente: Milton Ferreira (Podemos)
Corregedor: Gilberto Nascimento Jr. (PSC)

LEAVE A REPLY

Or
Please enter your comment!
Please enter your name here