Alfredinho cobra explicações sobre buracos na cidade

0
1599
Jardim IV Centenário, zona Leste da Capital | Foto: Silene Santos

O vereador Alfredinho apresentou requerimento à Comissão de Administração Pública, solicitando informações à Sabesp, à Secretaria de Subprefeituras e demais órgãos competentes sobre os buracos em vias públicas, de acordo com o parlamentar, identificados em diferentes pontos da cidade e que têm gerado “inúmeras reclamações”, “grande insatisfação” e “transtorno aos munícipes”.

De acordo com a justificativa do documento, são situações que “[…] muitas vezes ocorrem em vias recém-recapeadas, ou cujo asfalto tem pouco tempo de utilização, o que passa a sensação aos munícipes de que há falha ou falta de planejamento, e ausência de comunicação entre o município e a empresa estadual”.

O Executivo tem até 30 dias para responder o questionamento.

Embora a zeladoria urbana tenha sido anunciada como uma das prioridades da atual gestão, por meio do programa Asfalto Novo, as reclamações sobre pavimentação e asfalto cresceram 32% na cidade de São Paulo em relação ao ano anterior, de acordo com dados do Serviço 156 da própria Prefeitura. A média é 22 reclamações por hora.

Além disso, os dados mostram que em 2019 os recursos destinados aos serviço voltaram a cair:

Recursos destinados pela Prefeitura de São Paulo
para pavimentação e recapeamento de vias

Fonte: SOF. Valores liquidados com restos a pagar (nominais). Dados de 2019 referem-se até 06.06.2019

Estiveram presentes na reunião os vereadores Alfredinho e Donato (PT); Gilson Barreto (PSDB), André Santos (PRB), Janaina Lima (Novo) e Jonas Camisa Nova (DEM).

+ Administração Pública: Vereadores analisam PL que cria Banco de Águas

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!