Após esforços do PT, Programa Rede Cozinha Cidadã continuará até dezembro

A atuação dos vereadores e vereadora do Partido dos Trabalhadores na Câmara Municipal de São Paulo e diálogo com o Movimento Estadual da População em Situação de Rua garantiu que Prefeitura de São Paulo prorrogasse o Programa Rede Cozinha Cidadã, que distribui refeições aos moradores de ruas da cidade e pessoas em situação de vulnerabilidade, até o mês de dezembro de 2021.

O programa estava com seu encerramento programado para o próximo sábado, 25 de setembro, impactando moradores de rua que dependem das 10 mil marmitas distribuídas nas regiões da Sé, Mooca, Lapa, Vila Mariana, Santo Amaro, Pinheiros e Santana.

O líder da bancada do PT, o vereador Eduardo Suplicy, se certificou que o presidente do movimento, Robson Mendonça, fosse atendido pelo presidente da Câmara, Milton Leite, para encaminhar a reivindicação.

Manifestação

Na última segunda-feira, 20/09, Mendonça se acorrentou aos portões da Câmara Municipal de São Paulo em protesto ao encerramento do Programa Rede Cozinha Cidadã, criado pelo município para proporcionar segurança alimentar às pessoas em situação de vulnerabilidade.