Bancada do PT apoia recomendação da Defensoria Pública pela suspensão da revisão do Plano Diretor

0
903

Nota de Apoio da Bancada do PT à recomendação da Defensoria Pública de São Paulo pela suspensão da revisão do Plano Diretor Estratégico 

Na última quarta-feira, 19/05, o Núcleo de Habitação e Urbanismo da Defensoria Pública do Estado de São Paulo atendeu a pedidos da sociedade civil ao emitir a recomendação Nº 01/2021, que orienta à Prefeitura Municipal de São Paulo a suspender a revisão do Plano Diretor Estratégico (PDE). 

A recomendação divulgada está alinhada com a defesa da Bancada do PT e da Frente São Paulo Pela Vida, que congrega o número expressivo de mais de 400 organizações da sociedade civil que atuam na cidade de São Paulo. Orienta pelo adiamento da revisão do PDE e que seja retomada quando estejam superados os decretos que instituíram estado de emergência no estado e no município.

A bancada ressalta a importância da preservação do processo participativo, especialmente o presencial, levando em conta que o PDE define o ordenamento de todo o território municipal, assim como as diretrizes dos diversos zoneamentos, usos e ocupações do solo, diagnostica e determina as áreas para onde devem ser destinados investimentos públicos na cidade. 

Além dos munícipes, os movimentos sociais são essenciais para a construção sem prejuízo ao princípio máximo da política urbana, a gestão democrática da cidade, conceito consagrado no Estatuto da Cidade (Lei Federal 10.257/02). 

Na primeira quinzena de abril, as Bancadas do PT e do PSOL publicaram uma nota conjunta que ressaltava a importância do adiamento da revisão do Plano Diretor Estratégico. Confira AQUI.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!