Bancada do PT celebra 40 anos na Câmara Municipal de SP

Foto: André Bueno / Rede Câmara SP

Na noite de segunda-feira, 13/03, aconteceu a solenidade de celebração dos 40 anos da bancada do PT na Câmara Municipal de São Paulo. O encontro reuniu figuras históricas que fizeram parte das legislaturas anteriores e contribuíram para tornar o Legislativo Paulistano ainda mais democrático e um reflexo dos anseios dos trabalhadores e trabalhadoras de todo o município.

Na oportunidade, parlamentares de cada uma das legislaturas se pronunciaram e relembraram momentos de luta pela população paulistana. O atual líder da bancada do PT, o vereador Senival Moura, compartilhou um pouco de sua trajetória até o legislativo e destacou a importância da recondução de Lula à Presidência “A esperança do povo voltou, o povo respira novamente”, enfatizou o líder.

Após a abertura da solenidade, o vereador Eduardo Matarazzo Suplicy, ex-líder da bancada e ex-presidente da Câmara de São Paulo na gestão 1989 a 1990, ressaltou sua alegria em prestigiar a celebração e fez um balanço da atuação histórica do Partido dos Trabalhadores na Câmara “Uma longa jornada em defesa da democracia, da justiça, da liberdade e da dignidade de cada ser humano na cidade de São Paulo”, pontuou.

Homenagem ao ex-vereador João Carlos Alves

Em um segundo momento da solenidade, João Carlos Alves, que nos deixou em 05 de maio de 2020, foi homenageado no Plenário 1º de Maio da Câmara Municipal de São Paulo.

Durante a homenagem, o vereador Antonio Donato ressaltou a importância de João Carlos na política brasileira e dentro do Partido dos Trabalhadores “A militância dele mostra um profundo compromisso de vida com a população, com políticas redistributivas e com um Brasil mais justo”, destacou.

João Carlos Alves foi eleito vereador pela primeira vez em 1982, tomou posse em 1983. Foi o vereador com a maior votação do Partido dos Trabalhadores no Brasil ao alcançar os 32.580 votos.

Antes do evento, familiares, amigos e companheiros participaram da inauguração da placa que rebatizou a sala da liderança do PT como “João Carlos Alves”, em agradecimento e preservação de sua história e legado. O companheiro foi responsável pela criação da assessoria técnica da bancada do PT.

Foto: André Bueno / Rede Câmara SP

Ainda durante as homenagens, Bel Corrêa, ex-assessora de João Carlos, compartilhou durante o evento algumas histórias de sua convivência com João Carlos e apresentou um site de sua autoria que exalta a marcante trajetória do ex-vereador. Ao fazer uso da palavra, Bel se emocionou ao descrevê-lo como uma pessoa muito serena e de fácil convivência.

Conheça mais sobre a comovente história do sempre vereador João Carlos Alves:

www.memoriajoaocarlosalves.com.br

João Carlos Alves, PRESENTE!

Despedida e boas-vindas

Ao final do evento, os vereadores atuais tiveram a possibilidade de dar boas-vindas ao vereador Manoel Del Rio que assumiu em fevereiro e aos que assumirão uma cadeira na bancada na próxima quarta-feira, 15/03. Luna Zarattini, Hélio Rodrigues e João Ananias farão parte da bancada do PT na Câmara de São Paulo e os vereadores Reis, Antonio Donato e Eduardo Matarazzo Suplicy assumem como deputados estadual.

No início do ano, Alfredinho e Juliana Cardoso também se despediram do Legislativo paulistano e assumiram como deputados federais.