Bancada do PT dá as boas-vindas aos novos parlamentares

Foto: Afonso Braga | @afonsobraga.ab

Nesta quarta-feira, 15/03, a bancada do PT recebeu de braços abertos os novos parlamentares que foram empossados. Com a ida de três vereadores eleitos deputados estaduais para a Alesp (Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo), Luna Zarattini, Hélio Rodrigues e João Ananias assumiram seus cargos na Casa Legislativa.

Foto: Afonso Braga | @afonsobraga.ab

Para a vaga deixada por Antonio Donato (PT) chega o vereador Helio Rodrigues. O parlamentar assume uma cadeira na Câmara pela primeira vez. Em seu primeiro discurso, Hélio fez questão de reafirmar seu compromisso com a classe trabalhadora  “Como vereador, pretendo continuar defendendo pautas que direta ou indiretamente beneficiam os trabalhadores e as trabalhadoras – e a democracia é uma delas”.

Foto: Afonso Braga | @afonsobraga.ab

No lugar de Reis (PT), tomou posse a vereadora Luna Zarattini, que chega à Câmara Municipal pela primeira vez “Estar aqui faz parte de um sonho, mas também faz parte de muita luta”. Luna destacou ainda que irá trabalhar na “construção de projetos para melhoria na educação, saúde, moradia, cultura e direitos humanos”, destacou.

Foto: Afonso Braga | @afonsobraga.ab

Já a vaga do sempre senador Eduardo Matarazzo Suplicy foi ocupada definitivamente pelo vereador Manoel Del Rio (PT), que estava na Câmara como suplente do vereador licenciado Alfredinho, hoje, deputado federal.

Foto: Afonso Braga | @afonsobraga.ab

Para o cargo anteriormente ocupado Alfredinho, o vereador suplente João Ananias foi empossado. “Tenho a confiança necessária, e peço a vocês que me acompanhem nessa certeza de que juntos faremos uma legislatura em equilíbrio com a administração, em defesa do bem comum e da democracia. Sim, seremos parceiros do Executivo, porém seremos um parceiro pensando sempre no direito das pessoas”, ressaltou em seu discurso.

Foto: Afonso Braga | @afonsobraga.ab

Já Manoel Del Rio, vereador petista que tomou posse no início do ano, enfatizou bandeiras de seu mandato “Estamos com o compromisso de trabalhar em pautas que irão fortalecer a questão das mulheres, dos sem-teto, dos trabalhadores das empresas, das fábricas e de todas as pessoas que precisam progredir”, afirmou.