Câmara aprova homenagens a João Carlos Alves e Carlos Neder

Na noite de quarta-feira, 07/12, a Câmara Municipal de São Paulo aprovou iniciativas do PT para homenagear parlamentares que contribuíram imensamente através de suas atuações políticas e que faleceram.

Em homenagem à sua atuação, João Carlos Alves, conhecido como “Seu João”, vereador da primeira bancada do PT do Legislativo paulistano e falecido em 2020, o gabinete da Liderança do PT receberá o seu nome. O projeto foi aprovado no dia em que ele completaria 75 anos.

A segunda homenagem, que também foi aprovada na quarta, foi direcionada ao companheiro Carlos Neder, que nos deixou em setembro de 2021. A princípio, o projeto alterava a denominação do Hospital Central Sorocabana, localizado na Lapa, para “Hospital Central Sorocabana – Dr. Carlos Neder”, mas como o prédio não estava no nome da Prefeitura de SP, outro local foi designado para homenageá-lo. A inclusão do nome do companheiro será na UBS Jardim Nordeste, que foi o primeiro local de trabalho de Neder como médico sanitarista.

Neder fez parte da fundação Partido dos Trabalhadores, foi secretário municipal de Saúde, no governo de Luiza Erundina, e continuou sua luta na Câmara Municipal de São Paulo e em seus três mandatos como deputado estadual. A iniciativa é de autoria da vereadora Juliana Cardoso, com coautoria da bancada do PT e outros parlamentares.

➙ Confira todos os Projetos assinados por parlamentares petistas que avançaram no Legislativo na Sessão Plenária de quarta-feira:

➙ PL 231/2022 – Vereador Alessandro Guedes (PT) (1ª votação)

Torna obrigatória a identificação dos radares fixos e móveis com as cores luminosas amarelo e preto, no município de São Paulo.

➙ PL 686/2021 – Vereador Antonio Donato (PT) (1ª votação)

Denomina Praça Padre Eduardo Ramos, o logradouro público até então inominado, localizado na Rua Francisco de Holanda com a Rua Frei Jerônimo da Graça – Distrito do Campo Limpo e dá outras providências.

➙ PL 498/2022 – Vereador Alfredinho (PT) (1ª votação)

Denomina Praça Jorge Rosa da Silva, logradouro Público atualmente sem nome e dá outras providências.

➙ PR 33/2021 – Bancada do PT (votação única)

Denomina o Gabinete da Liderança do PT Vereador João Carlos Alves, localizado no 6º andar do Palácio Anchieta, e dá outras providências.

➙ PL 253/2021 – Vereadora Juliana Cardoso (PT), Eduardo Matarazzo Suplicy (PT) outros parlamentares (2ª votação)

Dispõe sobre a Política Municipal de Atenção a Crianças e Adolescentes em Situação de Rua e na Rua da Cidade de São Paulo.

➙ PL 872/2021 – Vereadora Juliana Cardoso (PT), bancada do PT e outros parlamentares (2ª votação)

Dispõe sobre a alteração da denominação do Hospital Central Sorocabana para – Hospital Central Sorocabana – Dr. Carlos Neder, e dá outras providências.