Câmara de SP sedia 1º Encontro de Conscientização do Autismo

0
1106

Com a presença de ativistas e especialistas, o encontro abordará a diversidade do espectro e vivências de pais e profissionais da saúde

Na próxima sexta-feira, 28/04, a Câmara Municipal de São Paulo sediará o 1º Encontro de Conscientização do Autismo. Com início às 10 horas, o evento que será promovido pelo mandato do vereador Jair Tatto (PT) faz parte do Abril Azul, mês de conscientização sobre o autismo.

Para enriquecer o debate e contribuir com a desmistificação do TEA, diversos ativistas e especialistas já confirmaram presença. Estão confirmadas as presenças de Eliseu Acácio, palestrante, ativista, autista e pai de autista; Ophelia Rocha, ativista, mãe de autista; Dra. Estela Medeiros, Terapeuta, Psicopedagoga e Fonoaudióloga; Nayara Potárcio, Fundadora do Instituto Coração de Autista, Ativista, mãe de autista, terapeuta e psicanalista; Dra. Joyce Moura de Campos Checchia, Fonoaudióloga especializada em TIDS transtornos invasivos da Infância, especialista em transtorno do espectro autista e distúrbios da comunicação e Renato Dias – COPED- Coordenador pedagógico – Secretária Municipal de Educação.

Sobre o Abril Azul

O Abril Azul foi estabelecido pela Organização das Nações Unidas (ONU) como uma forma de conscientizar as pessoas sobre o autismo, assim como dar visibilidade ao Transtorno do Espectro Autista (TEA). De acordo com a OMS, uma em cada 160 crianças no mundo apresentam a condição.

SERVIÇO

O encontro é aberto ao público e será transmitido nas redes oficiais do vereador Jair Tatto (youtube.com/JairTatto)

Data: 28 de abril (sexta-feira)
Horário: 10 horas
Local: Câmara Municipal de São Paulo (Palácio Anchieta – Viaduto Jacareí, 100 – Bela Vista – São Paulo – SP) |  Sala Sérgio Vieira de Melo – 1º subsolo

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!