É AMANHÃ: Comissão realiza audiência sobre a privatização da Sabesp

Na próxima terça-feira, 09/05, a Comissão de Finanças e Orçamento da Câmara Municipal de São Paulo abordará a concessão da Sabesp (Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo), à iniciativa privada, em uma audiência pública. O debate será às 10 horas no Salão Nobre da Casa Legislativa e no auditório virtual.

A iniciativa para a realização do da discussão foi apresentada através de um requerimento pelo vereador petista e presidente do colegiado, Jair Tatto, no dia 19 de abril. Sobre o tema, Tatto destacou “A Sabesp arrecada mais de R$ 7 bilhões na capital paulista, onde aplica 7,5% dos recursos e investe mais de R$ 13 bilhões em obras e infraestrutura de saneamento. Então, vamos realizar a Audiência Pública para que a população entenda o que a companhia de fornecimento e tratamento de água e esgoto representa para a cidade”.

Foram convidados para a audiência representantes da APU (Associação dos Profissionais Universitários da SABESP); AESabesp (Associação dos Engenheiros da Sabesp); Associação Sabesp; Sintaema (Sindicato dos trabalhadores em água, esgoto e meio ambiente do estado de São Paulo); ONDAS (Observatório dos Direitos à Água e ao Saneamento; André Salcedo, diretor-presidente da SABESP; Marina Magro Beringhs Martinez, Procuradora-Geral do Município; Leonardo Picciani, Secretário Nacional de Saneamento do Ministério das Cidades; Secretaria Municipal de Habitação, membro do Comitê Gestor do FMSAI; Secretaria Municipal do Verde e do Meio Ambiente, membro do Comitê Gestor do FMSAI;
Secretaria Municipal de Infraestrutura Urbana e Obras, membro do Comitê Gestor do FMSAI; presidente do Comitê Gestor dos Serviços de Águas e Esgoto da Capital Paulista e a Controladoria Regional da União no Estado de São Paulo.

A transmissão será realizada no canal oficial da Câmara de São Paulo no YouTube e será possível fazer intervenções de forma presencial ou on-line (através do LINK oficial e com inscrições prévias)

Data: 09 de maio (Terça-feira)
Horário: 10 horas
Local: Câmara Municipal de São Paulo | Salão Nobre (Palácio Anchieta – Viaduto Jacareí, 100 – 8º andar – Bela Vista – São Paulo – SP)