Câmara retoma debate sobre regulamentação de concursos públicos do município

São Paulo, 14 de setembro de 2021 | Sessão Plenária Extraordinária Semipresencial | Foto: Afonso Braga| @afonsobraga.ab

Na Sessão Plenária realizada nesta terça-feira, 14/09, os parlamentares iniciaram a  segunda fase de discussão do PL 497/2021, de autoria do Executivo. O Projeto versa sobre a regulamentação para a realização dos concursos públicos da Administração Direta e Indireta.

Desde sua primeira votação, realizada no dia 1º de setembro, os vereadores e vereadora do PT elogiaram a iniciativa, mas indicaram diversas melhorias para o texto inicial. O vereador Eduardo Suplicy, líder da bancada, pontuou “É louvável, mas deixa de fora alguns aspectos importantes”, afirma.

“O projeto não prevê, por exemplo, que as entidades dos servidores públicos sejam sempre consultadas a respeito de como é que vai se dar o concurso público”, complementou Suplicy.

Além do debate principal, a Casa Legislativa deliberou sobre diversas proposituras, confira quais Projetos aprovados são assinados por parlamentares do PT:

PL 53/2019 – Coautoria: Vereador Eduardo Suplicy (PT) e outros parlamentares (2ª votação)

Acrescenta a denominação do viaduto paraíso (CODLOG 259560) o nome do Jornalista Ricardo Boechat.

PL 232/2016 – Vereador Jair Tatto (PT) (2ª votação)

Denomina o espaço público inominado localizado na Rua Bacabinha, Subprefeitura do M´Boi Mirim: Praça Mariano Pedro.

PL 573/2017 – Vereador Antonio Donato (PT) (1ª votação)

Altera a lei municipal 14.127 de 05 de janeiro de 2006 e dá outras providências. (Realização de relatórios e censos pela Secretaria Municipal de Educação).

PR 16/2019 – Coautoria: Vereadora Juliana Cardoso (PT), vereador Eduardo Suplicy (PT), vereador Jair Tatto (PT), entre outros parlamentares (votação única)

Dispõe sobre a criação da frente parlamentar de controle das doenças IST/HIV/AIDS e tuberculose.

Confira alguns registros da Sessão Plenária:

Foto: Afonso Braga | @afonsobraga.ab

Câmara de SP aprova regulamentação de concursos públicos