Comissão de Finanças realiza Audiência Pública sobre as Casas de Cultura

Na próxima quinta-feira, 07/04, a Comissão de Finanças e Orçamento da Câmara Municipal de São Paulo realizará uma Audiência Pública sobre a privatização das Casas de Cultura da cidade de São Paulo.

O debate acontecerá a partir das 11 horas na Casa Legislativa (Viaduto Jacareí, 100 – Bela Vista – São Paulo | Plenário 1º de Maio – 1º andar). Também é possível participar de forma virtual. Se inscreva AQUI.

Após a notícia de que a Secretaria Municipal de Cultura, sob gestão de Ricardo Nunes, pretende estabelecer parcerias com Organizações da Sociedade Civil para compartilhar a administração das 19 Casas de Cultura do município, a bancada do PT se posicionou na Câmara Municipal de São Paulo e solicitou explicações sobre a questão.

As Casas de Cultura são defendidas pelo PT, já que impactam positivamente moradores e artistas da periferia da cidade e possibilitam diversas intervenções culturais, eventos, cursos e atividades interativas.

Líder do PT se pronuncia sobre as Casas de Cultura

Em vídeo divulgado nas redes sociais da bancada do PT, o vereador Senival Moura, líder do PT, saiu em defesa das Casas de Cultura do município “Nós defendemos que as Casas de Cultura tenham gestão pública pela Prefeitura de SP, pois são equipamentos fundamentais para as regiões mais afastadas do centro da cidade”, declarou.

Confira na íntegra:

Audiência Pública da Comissão de Finanças e Orçamento
Tema: Casas de Cultura e modelo de gestão compartilhada
Horário: 11 horas
Local: Semipresencial | Câmara Municipal de São Paulo (Viaduto Jacareí, 100 – Bela Vista – São Paulo | Plenário 1º de Maio | 1º andar)