Impacto viário de empreendimento na Raposo Tavares será tema de Audiência Pública

A Comissão de Política Urbana, Metropolitana e Meio Ambiente da Câmara Municipal de São Paulo realizará na próxima terça-feira (24/08), com início às 11 horas, uma Audiência Pública para debater sobre um empreendimento localizado na Rodovia Raposo Tavares, zona oeste da capital, e seu impacto no sistema viário do município.

Aprovado no colegiado através de requerimento apresentado pelo vereador Antonio Donato (PT), o debate poderá englobar a questão do alvará de aprovação do empreendimento como o Polo Gerador de Tráfego, e também listar as contrapartidas e medidas compensatórias para minimização dos efeitos no trânsito da região.

O imobiliário Reserva Raposo está com a entrega prevista para 2026, em uma área de 450 mil metros quadrados, com capacidade para 60 mil moradores. Além das unidades habitacionais, está prevista a entrega de seis creches, duas UBSs (Unidades Básicas de Saúde), uma biblioteca, um terminal de ônibus, um Centro Dia para idosos, um posto da Polícia Militar, dois parques públicos, entre outros.

Foram convidados representantes do empreendimento, CET (Companhia de Engenharia de Tráfego) e das secretarias municipais de Urbanismo e Licenciamento, Mobilidade e Transportes, Verde e Meio Ambiente, Saúde e de Educação.

Participe do debate

É possível participar por vídeochamada, com inscrição prévia no link.Também é possível encaminhar as contribuições através do formulário disponibilizado no site oficial da Câmara Municipal de São Paulo.

Acompanhe ao vivo

Será possível acompanhar a transmissão no canal da Câmara no YouTube e no Portal da Câmara, na página do Auditório Prestes Maia.

Audiência Pública da Comissão de Política Urbana, Metropolitana e Meio Ambiente
Tema: Impactos viários do empreendimento Reserva Raposo