Instalada Subcomissão para acompanhar o Plano Municipal de Cultura

0
1569
Foto: Danilo Moreira / CMSP

A Comissão de Finanças e Orçamento instalou nesta quarta-feira, 5, a subcomissão do Plano Municipal de Cultura, para avaliar o cumprimento das metas e ações do plano. A primeira reunião do colegiado concentrou a discussão em dois pontos: o cumprimento da meta de financiamento da cultura, de aplicação de 2% do orçamento municipal em políticas culturais, e a regionalização dos programas e projetos da Secretaria Municipal de Cultura.

Publicação da Secretaria Municipal de Cultura | Foto: Reprodução

O vereador Alessandro Guedes (PT), presidente da Comissão de Finanças e Orçamento, apresentou cinco requerimentos para averiguar a evolução do primeiro eixo do plano, intitulado “do estado e da participação social” – que contempla as metas de financiamento, regionalização, gestão participativa e o sistema de informações e indicadores culturais.

O Plano Municipal de Cultura foi instituído pelo Decreto nº 57.484, de 29 de novembro de 2016, durante a gestão do então prefeito Fernando Haddad (PT), e consiste em um instrumento de planejamento decenal (por 10 anos) para as políticas culturais da cidade. O texto é resultado de um amplo processo de participação social, que contemplou audiências públicas regionais e temáticas, além de uma plataforma de consulta digital, para elaboração de suas metas e ações.

A próxima reunião ocorrerá no dia 19 de junho, às 10h30, além do vereador Alessandro Guedes são membros da comissão a vereadora Soninha Francine (Cidadania) e o vereador Isac Felix (PR).

+ Finanças e Orçamento: Feira do MST a um passo de ser incluída no Calendário da Cidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!