Memorial em homenagem às vítimas da Covid-19 avança na Câmara

0
1470

Nesta quarta-feira, 01/09, a Câmara Municipal de São Paulo aprovou o Projeto de Lei 200/2021, de autoria da bancada do Partido dos Trabalhadores. Apreciado em primeira votação pela Casa Legislativa, a propositura versa sobre a criação do Memorial Nacional em homenagem às vítimas da Covid-19 da cidade de São Paulo.

A iniciativa permite homenagear, preservar e eternizar a memória das vítimas da pandemia que devastou o mundo. “A negligência do presidente da república no trato da vida humana, hostilizada frequentemente com boicote aos protocolos sanitários, estímulo aos tratamentos precoces sem eficácia comprovada e disseminação de fake news a respeito das vacinas, deverá ser responsabilizada. Contudo, iniciativas como esta são fundamentais para recuperar a fé pública nas instituições e sinalizar o respeito das autoridades à vida humana e ao sofrimento de milhares de pessoas”, ressalta a matéria.

Já existem iniciativas mundo afora, por exemplo, a cidade de Codogno, epicentro da pandemia na Itália, inaugurou seu memorial em fevereiro de 2021. Outro exemplo pode ser encontrado no Reino Unido, pois o primeiro ministro, Boris Johnson, anunciou no início de 2021 que será autorizada a construção de um memorial nacional na simbólica data de 1 ano do primeiro lockdown nacional. 

Outras homenagens da Bancada do PT

Além da justa homenagem, foi criado o Dia em Memória dos Trabalhadores que faleceram durante o combate ao coronavírus na cidade de São Paulo, através do PL 298/2020, de autoria dos 8 parlamentares petistas e do então vereador Reis (PT) (Lei nº 17.417, de 21 de julho de 2020).

Para manter viva a memória dos trabalhadores foi criada uma página de homenagem. Clique AQUI para conferir.

Ações da Bancada do PT no combate à crise do coronavírus

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!