PT organiza oficinas para debater o orçamento 2020

A Liderança da Bancada do PT está organizando uma série de oficinas temáticas para discutir o Orçamento 2020 do Município de São Paulo. O objetivo é antecipar a discussão e preparar nossa intervenção para as audiências temáticas que serão realizadas na Câmara, assim como nas regiões.

Veja o calendário completo de oficinas temáticas:

Moradia: 21/10, às 9h30, organizado por Paulo Bezerra;
Direitos Humanos (mulheres, LGBT e igualdade racial): 22/10, às 18h, organizado por Debora Pereira e Camila Furcchi;
Subprefeituras: 23/10, às 18h, organizado em parceria com o Diretório Municipal do PT;
Assistência Social: 24/10, às 18h, organizado por Miriam Santos e William Botelho;
Saúde: 25/10, às 10h, organizado por Paulo Bezerra;
Educação: 29/10, às 17h, organizado por Miriam Santos e William Botelho;
Cultura: 29/10, às 19h, organizado por Rogério Limonti.

A maioria das oficinas serão realizadas na Câmara Municipal de São Paulo (Viaduto Jacareí, 100 – sala 1020) e contarão com o subsídio de uma análise prévia da peça orçamentária produzida pela assessoria técnica da Liderança do PT, bem como a participação das assessorias temáticas dos mandatos petistas. Excepcionalmente, a oficina de Subprefeituras será na sede do Diretório Municipal do PT, localizada na Rua Asdrúbal do Nascimento, 226 – Centro (próximo às estações Sé e Anhangabaú do Metrô).

Foram convidadas representações de entidades e lideranças políticas, sindicais e populares que atuam em cada área específica. Não há limite de participantes, exceto pela lotação do espaço. As atividades são abertas e o público-alvo são pessoas que trabalham e /ou atuam no tema e tenham interesse em contribuir com a a elaboração do PT nesta discussão do orçamento.

Para maiores informações entrar em contato no 11 3396-4465 ou [email protected].

SOBRE O ORÇAMENTO 2020

A Proposta de Lei Orçamentária 2020 (PL 647/2019), que estima as receitas e fixa as despesas da capital paulista para o próximo ano, chegou à Câmara Municipal de São Paulo no final do mês de setembro. O projeto, de autoria do Executivo, prevê um orçamento de R$ 68,9 bilhões para 2020, o que representa aumento de 13,8% sobre o deste ano. A Comissão de Finanças e Orçamento da Câmara, presidida pelo vereador Alessandro Guedes (PT), vai realizar uma série de audiências públicas, temáticas e regionais, nas quais qualquer cidadã ou cidadão poderá apresentar sugestões e contribuições.