Vereador Alessandro Guedes é eleito 1º secretário da Mesa Diretora

Foto: Richard Lourenço/ Rede Câmara

Em Sessão Extraordinária realizada nesta quinta-feira, 15/12, foram eleitos os integrantes da Mesa Diretora que conduzirá os trabalhos da Câmara Municipal de São Paulo no próximo ano.

O processo eleitoral escolheu o presidente, 1º vice-presidente, 2º vice-presidente, 1° secretário, 2° secretário, 1° suplente e 2° suplente da Casa. Na oportunidade, também foi escolhido o novo corregedor-geral da Câmara. A posse será no dia 1º de janeiro de 2023.

Na oportunidade, o vereador Alessandro Guedes, da bancada do PT, foi eleito 1° secretário da Mesa Diretora. “Agradeço a indicação do Partido dos Trabalhadores, do vereador Senival Moura, o nosso líder, e aqui me comprometo a representar a representar a bancada com afinco aqui na Mesa Diretora, respeitando o princípio de trabalhado, que rege a nossa legenda”, afirmou o parlamentar após a eleição.

PRESIDENTE DA CASA

O vereador Milton Leite (DEM) foi reeleito presidente da Câmara com 47 votos favoráveis. Já a vereadora Silvia da Bancada Feminista (PSOL), que também pleiteava o cargo, recebeu sete votos.

Confira os parlamentares eleitos:

• Presidente: Milton Leite (União Brasil)
  • 1° vice: Xexéu Tripoli (PSDB)
  • 2° vice: André Santos (Republicanos)
  • 1° secretário: Alessandro Guedes (PT)
  • 2° secretário: Marlon Luz (MDB)
  • 1° suplente: Milton Ferreira (Podemos)
  • 2° suplente: Isac Félix (PL)
  • Corregedor Geral: Rubinho Nunes (União Brasil)