Nesta terça-feira, a Câmara Municipal de São Paulo aprovou o texto substitutivo apresentado pela Comissão de Política Urbana, Metropolitana e Meio Ambiente ao Projeto de Lei 428/2019, que versa sobre prevê a implantação do PIU (Projeto de Intervenção Urbana) Vila Leopoldina – Villa Lobos.
A bancada do PT se posicionou favoravelmente durante a primeira discussão, mas pontuou que é necessário aperfeiçoar, garantindo o equilíbrio econômico do Projeto. A ampliação do diálogo com a sociedade civil, em uma nova Audiência Pública, foi outra questão reforçada pelos parlamentares.
O PIU Vila Leopoldina/Villa Lobos
O Projeto de Intervenção Urbana incentiva a construção de HIS (Habitação de Interesse Social) para as famílias das comunidades do Nove e da Linha, das ocupações de áreas condominiais do Conjunto Habitacional Cingapura Madeirite, além da instalação de equipamentos públicos nas áreas institucionais que serão doadas ao município.
A iniciativa também prevê a recuperação ambiental, identificação de áreas contaminadas e avaliação das medidas necessárias de saneamento.
Confira algumas imagens da Sessão Plenária: