Nota de pesar
É com imenso pesar que recebemos a notícia do falecimento da professora da Universidade Estadual de São Paulo (USP), Lisete Arelaro.
A companheira nos deixou na noite de sábado, 12/03, aos 76 anos, mas sua trajetória foi extremamente marcante e inesquecível, principalmente à frente da coordenação dos setoriais de Educação Estadual e Nacional no Partido dos Trabalhadores. Filiada ao PSOL, Lisete foi candidata ao cargo de governadora pelo partido em 2018.
Pedagoga, mestre e doutora em educação pela Universidade de São Paulo, Lisete Arelaro iniciou seu mestrado na USP em 1968 e ingressou no quadro de docentes durante seu doutorado, participando da primeira seleção pública de professores da Faculdade de Educação da Universidade.
Em sua trajetória na área da educação, foi professora e diretora de escolas nos ensinos fundamental e médio. Fez parte da equipe do mestre Paulo Freire na Secretaria Municipal de Educação de São Paulo. Foi também secretária de Educação, Cultura, Esporte e Lazer no Município de Diadema.
A companheira também ocupou o cargo de diretora da Faculdade de Educação da Universidade de São Paulo entre 2010 e 2014.
Em sua carreira também foi presidenta do Fórum Nacional de Faculdades e Centros de Educação Públicos e da Associação Nacional de Pesquisa em Financiamento da Educação.
No ano passado, Lisete recebeu o título de Professora Emérita da Faculdade de Educação da USP.
Nossas sinceras condolências aos familiares, amigos, companheiras e companheiros de luta.
Lisete Arelaro, PRESENTE!
Liderança da Bancada do PT
CÂMARA MUNICIPAL DE SÃO PAULO
São Paulo, 12 de março de 2022