Bancada do PT vota contra ataque aos servidores

Após garantir diálogo dos servidores com governo, trabalhadores e trabalhadoras são desrespeitados no Dia do Funcionário Público

O pacote de maldades do prefeito Ricardo Nunes (MDB) contra os servidores municipais segue tramitando às pressas na Casa Legislativa e nesta quinta-feira, 28/10, o PL 652/2021, de autoria do Executivo, que dispõe sobre alterações nos vales alimentação e refeição, entre outras
gratificações, foi aprovado em segunda votação.

Em duas oportunidades, na terça e quinta-feira, 26 e 28 de outubro, a bancada do PT garantiu o diálogo dos representantes do funcionalismo público com o presidente da Câmara, Milton Leite, o líder do governo, Fábio Riva e o Secretário Executivo de Gestão de SGM, Fabrício Cobra. Na oportunidade, foram recebidas as principais reivindicações dos servidores públicos municipais.

Os parlamentares travaram uma dura batalha para convencer a retirada do projeto da pauta do dia, mas o governo recusou-se a ampliar o debate e ajustar os pontos de acordo com a solicitação do funcionalismo.

O Partido dos Trabalhadores exerceu incansavelmente o seu papel de negociação e oposição consequente e responsável com os cidadãos da cidade de São Paulo e garantiu a aprovação de importantes emendas ao PL 652/2021. Confira os avanços:

• Gratificação por local de trabalho dos profissionais em exercício nas unidades de saúde e de assistência social,
  • Direito à falta abonada sem compensação
  • Licença médica sem desconto das férias
  • Prêmio por desempenho para a GCM

Luta contra o PL 652/2021

Na primeira votação, realizada em 20 de outubro, a bancada do PT apresentou 14 emendas e um substitutivo com o objetivo de contemplar as reivindicações dos servidores.

O líder da bancada, o vereador Eduardo Suplicy, transmitiu ao líder do governo, o vereador Fábio Riva, os parlamentares do PT votariam favoravelmente em primeira votação com o compromisso do governo considerar a apreciação do conteúdo das emendas. O conteúdo apresentado foi elaborado em parceria com os representantes dos servidores municipais e visava garantir direitos já conquistados pela categoria do funcionalismo municipal.