Câmara aprova Programa Requalifica Centro em segunda votação

0
1098
Região central da cidade de São Paulo. Foto: Luiz França / CMSP

Na noite de sexta-feira, 16/07, a Câmara Municipal de São Paulo aprovou em segunda e definitiva votação o Projeto de Lei 447/2021, de autoria do Executivo, que institui o Programa Requalifica Centro, visando estabelecer incentivos e o regime específico para a requalificação de edificações situadas na Área Central da cidade. 

O projeto versa sobre a requalificação de prédios antigos localizados na região central do município, transformando-os em edifícios habitacionais e comerciais, o famoso retrofit. Os edifícios que estariam aptos para o processo devem estar localizados em um perímetro de até 2,1 km² do centro.

Assim como pontuado durante a primeira votação, a bancada do PT ressaltou a necessidade de melhoria do PL, enfatizando a necessidade de definir que os proprietários de edifícios que optarem por HIS (Habitação de Interesse Social), que engloba pessoas que recebem de zero a três salários mínimos, deveriam ter um desconto maior do que aqueles que optarem por hotel ou escritório.

Sem a possibilidade de melhorias imediatas na matéria, os parlamentares do Partido dos Trabalhadores não concordaram com a propositura, alegando que a isenção de impostos para atrair investidores incentivará apenas empresários e desestimulará a população de baixa renda que reside e possui seu local de trabalho nas regiões centrais da cidade, prejudicando os trabalhadores do município.

↳ Leia mais:

Câmara aprova autorização de empréstimo de até R$8 bi e Programa Requalifica Centro

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!