Vereadores aprovam projeto de habitação popular em São Paulo

0
903

Com 53 votos favoráveis e 1 abstenção, a Câmara aprovou na madrugada de sábado, 17/07, em segunda e definitiva votação, o Projeto de Lei 390/2021, de autoria do Executivo, que versa sobre o Programa Habitacional “Pode Entrar”.

O programa busca criar mecanismos de incentivo à produção de empreendimentos habitacionais de interesse social, a requalificação de imóveis urbanos ou aquisição de unidades habitacionais, destinadas às famílias de baixa renda, estabelecendo uma política habitacional de financiamento e locação subsidiados.

Durante o debate, o líder da bancada do PT na Câmara, o vereador Eduardo Suplicy, elogiou a iniciativa “Sobretudo pela sua característica de ter sido a voz dos mais diversos movimentos de moradia, que fizeram as diversas sugestões para que este projeto possa, de fato, significar um processo de democracia”, ressalta.

O “Pode Entrar” indica duas divisões, a primeira menciona famílias com renda bruta de até três salários mínimos e a segunda engloba famílias com renda bruta entre três e seis salários mínimos. 

A propositura compreende beneficiários que não possuam outros imóveis em seus nomes e que não tenham sido contemplados em outros programas habitacionais de interesse social no Brasil.

↳ Leia mais:

Câmara aprova Programa Requalifica Centro em segunda votação

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!