Câmara de SP aprova privatização da Sabesp em primeira votação

Image Processing20231130 5316 Fnutrt

Base de Nunes TRATORA São Paulo e desrespeita manifestantes e população

Nesta quarta-feira, 17/04, a Câmara Municipal de São Paulo aprovou em primeira votação a privatização da Sabesp na capital Paulista.

Em meio a manifestações contrárias à privatização, vereadores da base governista debocharam da população e dos movimentos sociais e em um dos momentos, o vereador bolsonarista Rubinho Nunes, presidente da comissão de Política Urbana, Metropolitana e Meio Ambiente, atacou verbalmente quem ocupava as galerias do Plenário 1° de Maio “Acho que tá faltando bala de borracha nessa galera”, ao falar sobre o coro democrático que ressoava do andar superior.

Ao portal UOL, o líder da bancada do Partido dos Trabalhadores, o vereador Senival Moura, comentou a preocupação da oposição “A falta de energia na cidade foi só o começo, já sabemos o que pode ocorrer. Nunes quer transformar a Sabesp na Enel da água”, ressaltou.

PT e PSOL tentaram adiar a votação

As bancadas do PT e PSOL protocolaram antes da sessão plenária uma ação popular com pedido de liminar para suspender a votação do Projeto de Lei que tenta privatizar da sabesp até a realização de todas as audiências públicas já convocadas.

Câmara de SP não respeitou o pacto selado no colégio de líderes

Vale destacar que no colégio de líderes da semana passada, o que foi pactuado entre os líderes partidários foi que o projeto tramitasse em todas as comissões e que não fosse avaliado às pressas no congresso de comissões, o que foi desrespeitado e surpreendeu a oposição e alguns parlamentares da base.