CMSP aprova acesso universal à internet como exercício da cidadania

0
958

Os parlamentares aprovaram em primeira votação nesta terça-feira, 06/07, o Projeto de Emenda à Lei Orgânica (PLO 4/2020), de autoria do Executivo. A iniciativa recebeu 50 votos favoráveis e um contrário. O projeto inclui na LOM (Lei Orgânica do Município) a universalização do acesso à internet, através da manutenção e do aperfeiçoamento da infraestrutura de redes de transmissão de dados e da incorporação de novas tecnologias da informação na cidade de São Paulo.

Durante o debate realizado em plenário e em iniciativa apresentada para aprimoramento do texto, a bancada do PT pontuou a importância de especificar algumas questões, por exemplo, a garantia do direito dos cidadãos e cidadãs ao acesso à internet e às novas tecnologias, por meio de instrumentos viabilizem as melhorias mencionadas pela Prefeitura.

O Partido dos Trabalhadores ainda ressalta a importância de expandir políticas de acesso, como Wi-Fi livre nas estruturas públicas, escolas, UBSs (Unidades Básicas de Saúde) e hospitais.

Lei das Antenas segue em tramitação 

Além do PLO deliberado pela Casa Legislativa, os parlamentares seguem debatendo a Lei das Antenas, de autoria do Executivo, após sua primeira votação em plenário em 16 de junho. A matéria prevê a instalação de equipamentos de telecomunicações, buscando a ampliação do sinal de telefonia móvel e de internet no município.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!