Donato cobra informações sobre Fundo de Desenvolvimento Urbano

0
1163
Íntegra do documento aprovado na comissão de Administração Pública

Na reunião ordinária da Comissão de Administração Pública, o vereador Antonio Donato (PT) apresentou requerimento convidando o Sr. Fernando Chucre, Secretário Municipal de Desenvolvimento Urbano e Presidente do Conselho Gestor do Fundo de Desenvolvimento Urbano (Fundurb). De acordo com o documento, o convite é para que o Secretário informe ao Legislativo como está sendo conduzido o planejamento e a gestão dos recursos da área.

De acordo com o petista, há um grande volume de recursos acumulados neste Fundo, que, de acordo com o Plano Diretor Estratégico do Município de São Paulo (artigos 339 e 340), podem ser aplicados em ações como Habitação de Interesse Social, obras de mobilidade urbana, obras de infraestrutura, saneamento e equipamentos urbanos.

O texto do requerimento informa que Fundurb fechou o mês de abril de 2018 com saldo de R$ 651.324.630,41, o que equivale a um aumento de caixa de 630% em relação ao mesmo período de 2017.

O Conselho Gestor do Fundurb é composto por representantes do Poder Público e da Sociedade Civil (veja quem são os membros), que determinam a destinação de recursos provenientes da arrecadação da chamada Outorga Onerosa, isto é, o pagamento de um valor em troca da autorização do Município para construir além do limite estabelecido pela lei. Assim, a Prefeitura pode arrecadar recursos para investir no desenvolvimento urbano da cidade.

A comissão não estabeleceu data para a agenda com o Secretário.

Estiveram presentes na reunião os vereadores Alfredinho e Donato (PT), além de Gilson Barreto (PSDB), Janaina Lima (NOVO), Jonas Camisa Nova (DEM) e Ver. Zé Turin (PHS).

+ Administração Pública: Petistas propõem renomear Subprefeitura de Cidade Ademar

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!