Nota de apoio ao ato das centrais sindicais contra Bolsonaro

A Liderança do PT na Câmara Municipal de São Paulo apoia a manifestação que as centrais sindicais farão na Avenida Paulista, na próxima segunda-feira (3), data em que Jair Bolsonaro participará de um almoço com os líderes da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (FIESP), a convite do presidente da entidade Paulo Skaf.

O motivo principal do protesto, que terá início às 9h da manhã no vão livre do Masp e ato político em frente ao prédio da entidade a partir do meio-dia, é a política de desmonte do Estado brasileiro promovida pela dupla Bolsonaro e Paulo Guedes, ministro da Economia e as altas taxas de desemprego que vêm sendo registradas no país.

Para o vereador Alfredinho, líder do Partido dos Trabalhadores na Câmara Municipal, “é inaceitável a política econômica do atual governo, a população de rua na cidade de São Paulo aumentou 60% nos últimos quatro anos, a taxa de informalidade do mercado de trabalho bateu recorde e a renda média do trabalhador diminuiu, não há política de desenvolvimento, de geração de empregos, de valorização do salário mínimo. O projeto de Guedes e Bolsonaro beneficia apenas especuladores financeiros, e quem paga a conta deste absurdo é a população mais pobre, com empregos precarizados e baixos rendimentos”.

Alfredinho ainda complementa “Bolsonaro e Guedes não sabem o que fazer e disparam planos mirabolantes, falam em vender a Caixa Econômica Federal, o Banco do Brasil e a Petrobras, todas empresas públicas que dão lucro para o país, geram riquezas e empregos aos brasileiros. A preocupação deles devia ser com o fechamento de fábricas cada vez mais rápido no nosso país, Bolsonaro bate continência para o presidente norteamericano, mas  poderia aprender a defender as industrias nacionais, os Estados Unidos voltaram a crescer defendendo as suas empresas, não foi com retórica liberal.”

A Bancada do PT reitera a importância da mobilização contrária à política econômica do atual governo, o plano em curso de Bolsonaro e Guedes piora ainda mais a vida do trabalhador, é preciso que o pais cresça e desenvolva para diminuir as desigualdades sociais e melhorar a condição de vida da população.