PLENÁRIO 17/12 – Saiba como foram as sessões desta terça

Foto: divulgação

Na Sessão Plenária desta terça-feira, 17, os vereadores discutiram, instruíram e votaram 18 Projetos de Lei (PLs) para denominação de espaços e equipamentos públicos inominados, além de outros dois Projetos de Resolução (PRs) para criação de frentes parlamentares. Todas as proposituras aprovadoras são de autoria dos vereadores.

Da Bancada do PT foram aprovados dois projetos, ambos de denominação e em segunda votação, o que significa que serão encaminhados para deliberação do prefeito, que poderá aprová-los ou vetá-los.

O PL 113/2019, apresentado pelo vereador Antonio Donato, denomina Parque Lourival Clemente da Silva o espaço público até então inominado, localizado em Paraisópolis. Trata-se de uma homenagem ao migrante nordestino que na década de 1960 construiu a primeira casa da comunidade.

Já o PL 156/2019, denomina Praça Marielle Franco outro espaço público inominado, este situado na extensão da Rua Padre Achilles Silvestre, no bairro Jardim Paulistano (Brasilândia). A proposta é de autoria do vereador Eduardo Suplicy, em coautoria com outros 38 vereadores, inclusive os membros da bancada do PT. Marielle foi uma parlamentar carioca, militante dos diretos humanos e das lutas populares, que teve sua trajetória interrompida do ser brutalmente executada em 2018. + SAIBA MAIS

Os demais projetos aprovados podem ser conferidos no Portal da Câmara.