PT altera projeto de Doria para reconhecer o grafite como manifestação cultural

0
1095

Os vereadores aprovaram na noite desta terça-feira, 14, o projeto de lei que trata das pichações em São Paulo. Contribuindo com o debate a Bancada de Vereadores do PT na Câmara Municipal apresentaram duas emendas, a primeira reconhecendo o grafite como manifestação artística e cultural e a outra para possibilitar que os pichadores possam aderir a Programa Educativo como forma de incentivo ao desenvolvimento da prática do grafite nos termos de decreto regulamenta, contendo, assim, as medidas punitivas.
Veja o texto aprovado.
Em nota, o Líder do PT, vereador Antonio Donato afirmou que o texto aprovado foi resultado do esforço realizado pelo Partido dos Trabalhadores pela realização de audiência pública “para permitir que a sociedade discutisse o projeto e apresentasse sugestões de mudança”. O diálogo aconteceu na manhã desta terça-feira, e reuniu diferentes atores sociais para debater o PL 56/2005, de autoria do vereador Adilson Amadeu (PTB) e que foi alterado pelo Plenário.
“É desta forma que se constrói políticas públicas, trazendo para o debate todos os atores envolvidos com o objetivo de alcançar o melhor projeto possível, evitando-se votações apressadas e sujeitas a erros”, conclui a nota do Líder Donato.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
Falha na pontuação do usuário captcha. Por favor, entre em contato conosco!